Menos de um ano depois de tornar-se ministro das Comunicações, Sérgio Motta sofreu um infarto agudo e se submeteu a cirurgia cardíaca para implantação de três pontes de safena e uma mamária. Na ocasião, recebeu este telegrama do ator Paulo Autran, que, em outubro de 1983, passara por situação semelhante enquanto filmava a novela Guerra dos Sexos, da Rede Globo.

São Paulo, 25 de setembro de 1995

Caro Serjão,

Ganhei de você. Tenho cinco pontes há 12 anos. Meu arquiteto também foi Sérgio Oliveira. Parabéns. Abraços de seu ex-contratado,[1]

Paulo Autran

Arquivo Paulo Autran/ Acervo IMS

[1] N.S.: Refere-se à peça Doutor Knock, de Jules Romains, dirigida por Paulo Autran e produzida por Sérgio […]

Na histórica edição do III Festival Internacional da Canção, realizado em 29 de setembro de 1968, a canção favorita do público era Pra não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré. A vencedora, no entanto, foi Sabiá, que tem letra de Chico Buarque e música de Tom Jobim. Como Chico estava em Veneza, Tom recebeu sozinho a vaia no final da fase brasileira, e em seguida telegrafou ao parceiro reivindicando sua presença. Chico atendeu o pedido e recebeu, ao lado de Tom, a vaia na grande final da fase internacional.

Rio de Janeiro, 5 de outubro de 1968

Venha urgente. Presença imprescindível. Temos que estar juntos. Preciso de você.

Tom Jobim

Nota: Telegrama que o Tom me mandou quando tomou (sozinho) a vaia do Sabiá

Achados. Organização de Caique Botkay. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2002, p. 51.